quarta-feira, 1 de abril de 2020

Assú: Casos suspeitos da COVID-19 chegam a 29; 10 ocorrências foram descartadas e uma confirmada

Imagem: Reprodução
A coordenação do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19) comunicam que há 29 (vinte e nove) registros oficiais de pacientes com suspeita de infecção em Assú, tendo sido 27 (vinte e sete) atendidos e coletados em Assú; 01 (um) em Natal; e 01 (um) em Alto do Rodrigues.
Foram descartados 10 (dez) casos após exame laboratorial com resultado negativo para coronavírus.
Foi positivado 01 (um) caso na cidade.
Trata-se de uma jovem, do sexo feminino, 39 (trinta e nove) anos de idade, que teve contato com caso confirmado em outro município do estado.
A paciente encontra-se em isolamento, tomando todas as precauções necessárias, conforme protocolos e com um quadro clínico estável.
Os pacientes permanecem em situação estável e sob isolamento domiciliar, acompanhado por profissionais do referido setor de Vigilância em Saúde.
Deve-se atentar para que o descumprimento do isolamento domiciliar poderá acarretar em punição civil, administrativa e penal dos agentes infratores.
As amostras de materiais coletadas para os exames laboratoriais são remetidas para análise no Laboratório Central (LACEN), na capital, onde seguirá o fluxo definido pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário