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As
recomendações foram feitas a clínicas médicas, odontológicas, farmácias,
laboratórios, supermercados e concessionárias de transporte público, dentre
outras empresas, esclarece informação da assessoria de imprensa, em Natal.
O
MPT/RN também emitiu recomendação à Secretaria Estadual de Saúde Pública
(SESAP) para determinar às empresas de teleatendimento e call centers a adoção, em caráter de urgência, de providências
mínimas de proteção à saúde de trabalhadores.
Os
documentos têm recomendado que as empresas negociem com os sindicatos das
categorias profissionais planos para redução dos prejuízos econômicos sofridos
e seu impacto na manutenção do emprego e da renda dos trabalhadores, com adoção
de medidas como o trabalho remoto (teletrabalho/home office), flexibilização de jornada, redução de jornada e
adoção de banco de horas ou concessão imediata de férias coletivas e
individuais.
O
MPT potiguar também recomenda medidas para evitar a exposição dos trabalhadores
(próprios ou terceirizados) no ambiente de trabalho e, assim, também a
propagação dos casos para a população em geral. Providências como a proibição
de utilização de equipamentos dos colegas de trabalho, como fones, aparelhos de
telefone e mesas, e o fornecimento destes materiais para cada trabalhador, e a
limpeza e desinfecção das superfícies, após cada uso e de forma regular, são
indicadas.
Confira
o inteiro teor das recomendações expedidas pelo MPT-RN no link http://prt21.mpt.mp.br/procuradorias/prt-natal/570-coronavirus-confira-as-notas-tecnicas-e-as-recomendacoes-do-mpt.
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