terça-feira, 31 de março de 2020

UFRN: Observatório do Nordeste divulga análises sobre pandemia do COVID-19

Imagem: Ilustração
Disseminar informações com bases científicas sobre estudos populacionais e demografia que auxiliem no enfrentamento do novo coronavírus.
É o que está fazendo o Observatório do Nordeste para Análise Sociodemográfica da COVID-19 (ONAS-COVID-19), ligado ao Programa de Pós-Graduação em Demografia (PPGDem) da Universidade Federal do RN (UFRN).
Para isso, salienta informação do portal virtual da instituição acadêmica, diversos pesquisadores da área produziram artigos que estão disponíveis neste LINK.
A proposta é produzir e divulgar textos com análises sobre possíveis impactos e medidas que auxiliam no enfrentamento da Covid-19.
As análises sociodemográficas são elaboradas de maneira simples e objetiva, com intuito de contribuir para divulgação de materiais com embasamento científico. 
Os estudos disponibilizados pelo Observatório avaliam algumas medidas tomadas para contenção da Covid-19 em todo mundo, a exemplo do isolamento social de crianças e idosos.
Tratam ainda de propostas que causam polêmica, como isolamento vertical, e mostram como a demografia por auxiliar a entender a pandemia do novo coronavírus.
Entre o material produzido está um infográfico com o perfil dos domicílios de pessoas idosas no Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário