sábado, 31 de agosto de 2019

Selo UNICEF: Planejamento foi tratado em Reunião Intermediária de Acompanhamento

Imagem: Jota Ribamar
Um dos municípios do estado participantes da edição 2017-2020 do Selo UNICEF Município Aprovado, o Assú dá sequência ao Plano de Ação que mira a conquista da referida premiação. 
Na última quinta-feira (29) no interior do auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho Habilitação e Cidadania – antiga Amvale –, aconteceu um encontro de planejamento que tratou da evolução dos trabalhos pertinentes ao Selo UNICEF.
Participaram representantes das várias secretarias do município.
E, de acordo com a avaliação do Articulador José Ribamar, o balanço foi positivo.
Ele explicou que a reunião debateu a atualização do planejamento das atividades direcionadas para a garantia e fortalecimento dos direitos das crianças e adolescentes.
Jota Ribamar disse de que o compromisso – que recebeu o nome de Reunião Intermediária de Acompanhamento – ocorreu em conformidade com o modelo apresentado nas orientações contidas na Plataforma Crescendo Juntos, do Selo UNICEF Município Aprovado 2017-2020.
A Plataforma tem o objetivo de absorver os dados que servirão para comprovar as ações de validação necessárias para pontuar no Selo.
A Reunião Intermediária de Acompanhamento é fundamental para o monitoramento das ações e resultados.
O Articulador disse que o instante serviu ainda para compartilhar com todo o conjunto de representantes dos mais diversos setores da administração municipal dicas de boas práticas de políticas públicas voltadas a garantir os direitos das crianças e adolescentes do município, na intenção de avançar mais na redução das desigualdades.
A adesão do Assú foi formalizada no dia 27 de junho de 2017, em Natal, por meio de protocolo assinado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário