sábado, 31 de agosto de 2019

Treinamento: Governo do Estado capacitou 125 operacionalizadores do Cadastro Único

Imagem: Reprodução
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), em parceria com a Caixa Econômica Federal, com o Ministério da Cidadania e com a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, realizou a Capacitação 2019 da Versão 7 do Cadastro Único (CadÚnico), durante o mês de agosto, no espaço de eventos do Imirá Plaza Hotel, localizado na capital potiguar.
Ao todo, 125 operacionalizadores, distribuídos em cinco turmas diferentes, participaram da capacitação, informa a assessoria de comunicação social da Sethas.
O objetivo foi qualificar a gestão municipal, promovendo a padronização do preenchimento formal de formulários, conforme disposições de grupos populacionais e situações específicas dos beneficiários.
Através da versão 7 do CadÚnico, busca-se enquadrar os usuários em 22 programas sociais do Governo Federal, como o programa Bolsa Família, a isenção em concursos públicos federais, a tarifa social de energia elétrica, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a política de cisternas, entre outros.
O curso totalizou uma carga horária de 18h e foi ministrado pelos instrutores da Caixa Econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário