terça-feira, 30 de junho de 2015

Programa Cooperjovem: Sescoop/RN inicia construção do Projeto Educacional Cooperativo

Foto: Reprodução Portal Sescoop/RN
O Setor de Promoção Social do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no RN (Sescoop/RN) realizou a entrega dos formulários de construção do Projeto Educacional Cooperativo (PEC) do Programa Cooperjovem. 
A entrega foi realizada aos coordenadores das cooperativas educacionais e escolas da rede pública de ensino que integram o programa, de acordo com a informação propagada pelo portal virtual do Sescoop/RN na internet.
O PEC é o projeto que será desenvolvido e executado pela cooperativa/escola participante do Cooperjovem e é a principal etapa para a vivência da cooperação.
A partir do Projeto de cada instituição é que serão identificadas as demandas da comunidade escolar do Programa Cooperjovem.
Superintendente regional do Sescoop/RN, Sônia Rocha explicou que o PEC é a principal ferramenta para o desenvolvimento da pesquisa, ação e trabalho coletivo do Cooperjovem.
Além disso, o projeto será pré-requisito para a participação da cooperativa/escola na IV Etapa da Formação para os educadores do programa, que será realizada durante a segunda quinzena de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário