Imagem: Reprodução/Assessoria |
A iniciativa visa assegurar um ambiente escolar seguro, acolhedor e propício ao desenvolvimento integral de crianças e jovens, com cursos e capacitações, como por exemplo, curso de primeiros socorros para a comunidade escolar da rede pública municipal de educação.
O programa se baseia em cinco eixos temáticos essenciais: primeiros socorros, prevenção da violência, combate ao bullying, cuidados com a saúde mental e integração comunitária.
"Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente educacional onde cada aluno se sinta seguro, valorizado e capaz de alcançar seu pleno potencial", afirmou o prefeito Gustavo Soares, acrescentando que “O programa Escola Segura é um passo importante nessa direção, demonstrando nosso compromisso com a segurança física e emocional de nossos alunos e servidores".
A secretária municipal de Educação, Amanda Borges, destacou a importância da capacitação dos profissionais da educação: "Nossa iniciativa está alinhada com a Lei Lucas, que torna obrigatória a capacitação em primeiros socorros para profissionais da educação. Ao garantir que nossos educadores estejam devidamente preparados para agir rapidamente em emergências, estamos protegendo a vida e a saúde de nossos alunos".
Neste primeiro momento, aproximadamente 120 professores e auxiliares dos anos iniciais serão beneficiados com atividades de capacitação.
A Prefeitura está empenhada em expandir gradualmente o programa, garantindo que cada escola do Assú ofereça um ambiente seguro e acolhedor para seus alunos e funcionários.
A primeira-dama e embaixadora Mariana Soares destacou, durante o ato de lançamento no Campus Avançado da UERN em Assú: “Temos o compromisso com a educação de qualidade e com a construção de uma comunidade escolar mais segura, saudável e inclusiva. Juntos, podemos transformar nossas escolas em espaços onde cada criança e jovem se sinta verdadeiramente protegido e capaz de alcançar todo o seu potencial”.
O texto institucional é produzido pela assessoria de comunicação da Prefeitura do Assú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário