terça-feira, 19 de março de 2024

São João 2024: Festa terá destaques nacionais e ainda 25 bandas e artistas locais e regionais

Imagem: Assessoria/Reprodução
A Prefeitura do Assú lançou oficialmente, nesta segunda-feira (18), durante evento acompanhado por um grande público ocorrido na Praça de Eventos Radialista Jota Keully, no bairro Vertentes, a programação sociocultural da edição deste ano da festa de São João Batista, patrono da população católica do município.
Os festejos acontecerão entre os dias 14 e 24 de junho vindouro, na Praça São João, e vão movimentar todo o estado em torno da festividade que detém o título de São João Mais Antigo do Mundo nos seus 298 anos de história.
Uma história de fé, Alegria e Tradição será o tema das celebrações ao santo padroeiro.
Entre os diversos polos e celebrações culturais e religiosas, Assú também receberá a apresentação do Auto de São João Batista, espetáculo teatral que narra a história do santo, com apresentações totalmente gratuitas nos dias 06, 07 e 08 de junho.
Nossos corações se enchem de alegria ao ver a cidade do Assú prestes a viver o maior São João da nossa história. As famílias assuenses amam e vivem esse momento, pois são nossas raízes e nossa cultura representada pela festa da fé e celebração a São João Batista. Vamos movimentar Assú mais uma vez com esses preceitos, trazendo também desenvolvimento econômico, turismo e movimentação financeira”, destacou o prefeito Gustavo Soares durante a solenidade da noite desta segunda-feira.
Os shows reunirão atrações musicais nacionais e 25 grupos e artistas locais e da região.
Estão confirmados Xand Avião e Taty Girl para abertura no dia 14; além de Luan Santana, Zé Vaqueiro, Toca do Vale, Léo Santana (Rebuliço), Wesley Safadão, Nattan, Bell Marques, Zé Cantor, Leonardo, e muito mais, ao longo da realização.
Destaque também para o show religioso do Padre Fábio de Melo e uma novidade: este ano, a Prefeitura também trará o show humorístico com Mução.
O texto institucional é elaborado pela assessoria de comunicação do Executivo assuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário