sábado, 1 de abril de 2023

Assú: Resolução do CMDCA dispõe sobre deflagração de processo eleitoral para o Conselho Tutelar

Imagem: Ilustração
Assinado pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jaio Antônio Sobrinho, foi veiculada sexta-feira (31) a Resolução nº 001/2023, do colegiado, através do Diário Oficial do Município de Assú - onde todo o teor pode ser visualizado.
O ato teve o caráter de aprovar e publicar o Edital de Convocação referente ao processo de escolha para os membros do Conselho Tutelar do Município, para o quadriênio 2024/2028 e, ainda, instituir a Comissão Especial Eleitoral responsável pelo certame.
Compõem a referida comissão o próprio Jaio Antônio Sobrinho, na presidência; Brenda Lorany Martins Santana, na vice-presidência; Antonio Charles Degoule Silva, representando o segmento governamental; e, Maria Ranilda Cavalcanti de Castro, representante da sociedade civil.
Conforme a publicação, a eleição dos conselheiros tutelares ocorrerá no dia 1º de outubro de 2023, domingo, e os cinco candidatos mais votados serão declarados pela Comissão Especial Eleitoral como conselheiros tutelares titulares, seguindo-se a ordem decrescente de votos, e todos os demais candidatos seguintes serão considerados suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário