terça-feira, 31 de maio de 2022

Santo Antônio: Festa do padroeiro da comunidade com o nome do santo começa nesta quarta-feira

Imagem: Ilustração
A partir desta quarta-feira (1º) inicia o programa oficial da edição de 2022 da festa social e religiosa de Santo Antônio, na comunidade rural do mesmo nome, no município de
 Assú.
Celebrada pela população católica da localidade e devotos das povoações adjacentes, a festa vai sequenciar até o dia 13 de junho, com o tema Santo Antônio: sabedoria e coragem.
A abertura, às 19h30 desta quarta-feira, no interior da capela do padroeiro, será assinalada pela primeira celebração eucarística, presidida pelo padre João Batista, e o hasteamento de bandeiras.
O enceramento, no dia 13 de junho, uma segunda-feira, terá a participação do padre Carlos Ítalo, administrador da paróquia de São João Batista, conduzindo a missa conclusiva, às 19h30, no templo que leva o nome do santo.
O itinerário sociocultural tem dois eventos de destaque, ambos no dia 05 de junho, o próximo domingo: a 8ª Cavalgada de Santo Antônio, saindo às 8h do São João Park Club, setor urbano do Assú; e, o tradicional Almoço de Santo Antônio a partir de meio-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário