quinta-feira, 31 de março de 2022

Assú: Articulação do Selo UNICEF promoveu terça-feira reunião com o NUCA

Imagem: Reprodução/Assessoria
A Articulação do Selo UNICEF na cidade do Assú vem desenvolvendo trabalhos que promovem a participação dos adolescentes em questões e pautas sociais.
Diante disso, dando continuidade aos serviços realizados, na última terça-feira (29), a Articulação do Selo UNICEF local e os adolescentes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) promoveram uma reunião que teve como pauta o processo de construção do Plano de Participação Cidadã dos Adolescentes.
O encontro ocorreu presencialmente nas dependências da unidade do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Dentro dos temas debatidos no decorrer da reunião, o desenvolvimento de ações sobre mudanças climáticas; prevenção da gravidez na adolescência; enfrentamento ao racismo e às violências; o empoderamento de meninas; e, a igualdade de gênero, foram pontos cruciais para a composição do documento fará parte do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.
O NUCA é composto de adolescentes indicados pelas organizações sociais, escolas da rede municipal, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e SCFV.
A faixa etária dos participantes é entre 12 e 18 anos de idade, incompletos.
Mesmo com as atividades já iniciadas, os adolescentes interessados em compor o NUCA, e que estão dentro da faixa etária indicada, poderão obter informações por meio do e-mail selounicef2021assu@gmail.com, conclui a informação da assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário