quarta-feira, 30 de junho de 2021

Educação: Aprovada lei de incentivo à Literatura de Cordel nas escolas públicas do estado do RN

Imagem: Reprodução/Assessoria
O RN terá uma nova política de incentivo e fomento à Literatura de Cordel nas escolas que compõem a rede pública do estado.
O Poder Legislativo potiguar aprovou Projeto de Lei de autoria do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) - foto - que prevê diretrizes para que ocorra a expansão do cordel nas escolas.
A lei aprovada prevê que as escolas deverão ter instituídas diretrizes para o incentivo e o fomento à Literatura de Cordel, contribuindo para o conhecimento da comunidade escolar acerca da cultura popular brasileira, estimular a cultura de popular, extinguir a discriminação relacionada à cultura regional nordestina, fomentar o reconhecimento identitário norte-rio-grandense, valorizar os cordelistas e ampliar o acesso a uma multiplicidade de gêneros literários como parte integrante do processo educacional.
Para a aplicação, o Governo do Estado e os municípios poderão criar diretrizes específicas para o fomento da Literatura de Cordel nos equipamentos públicos de educação, cabendo ainda ao Poder Executivo fazer a regulamentação da proposta.
A informação é da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do RN (ALRN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário