Imagem: Reprodução |
De acordo com as análises da Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), as precipitações decorrem da atuação do sistema meteorológico Vórtice Ciclônico de Ar Superior e da Zona de Convergência Intertropical (ZCTI) - esta última deverá seguir atuando nos meses de março e abril.
O chefe da unidade, Gilmar Bristot (foto), declarou que as chuvas, nesses primeiros dias de março, foram registradas em todas as regiões do estado, variando entre 20 e 50 milímetros. Ele destacou que a previsão para o resto do mês é de pancadas de chuvas em todas as regiões do estado.
O meteorologista pontua que embora as condições das águas superficiais do Oceano Atlântico, na sua parte sul, ainda não estejam 100% ideais, a atuação de outros sistemas meteorológicos tem sido suficiente para trazer a chuva para o RN nesse período.
Para o final de semana, desta sexta-feira (05) até domingo (07), a previsão é de pancadas de chuvas em todas as regiões do estado, diz texto da assessoria de imprensa da Emparn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário