sábado, 27 de fevereiro de 2021

Emater/RN: Iniciada entrega de sementes do programa governamental para a safra agrícola 2021

Imagem: Reprodução
A partir desta sexta-feira (26) o escritório regional do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN), sediado em Assú, deu início à redistribuição das sementes do programa institucional gerenciado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sape) na esfera da sua área de jurisdição.
De acordo com informação do gestor regional da autarquia, Edimilson José dos Santos, a entrega é feita diretamente aos representantes dos Bancos de Sementes.
A quantidade referente ao núcleo regional da Emater/RN em Assú está armazenada na unidade local da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O dirigente frisa que a tarefa conta com o apoio logístico dos dirigentes comunitários rurais e da Prefeitura Municipal do Assú, através das secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca e de Serviços Públicos.
O órgão regional em Assú conta com 298 Bancos de Sementes, 6.833 agricultores inscritos e recebeu um total de 20.580 quilos de feijão IPA, 20.580 quilos de milho Cruzeta e 17.130 quilos de sorgo Ponta Negra.
Precisamente para o município de Assú são 37 bancos de sementes, 883 agricultores cadastrados e a soma geral de 2.650 quilos de feijão IPA, 2.650 quilos de milho Cruzeta e 2.210 quilos de sorgo Ponta Negra.
Os insumos são provenientes da empresa Santana Sementes, em Alto do Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário