Imagem: Reprodução |
Ao mesmo tempo, a Secretaria continua a aplicar as vacinas nos grupos que já iniciaram o processo de vacinação, como os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à COVID-19 e os idosos a partir de 90 anos.
Em relação aos profissionais de saúde que não estão na chamada linha de frente das estratégias de enfrentamento à pandemia, a previsão é que comecem a ser vacinados após a imunização do grupo de pessoas de 75 anos ou mais, conforme recomendações dos órgãos de saúde.
É importante lembrar que, para o processo ocorrer com a celeridade necessária, os familiares dos idosos devem cadastrar as suas informações no RN + Vacina, pelo site www.maisvacina.rn.gov.br.
No calendário de aplicação das doses do imunizante da próxima semana, os idosos serão vacinados em suas residências, pelas equipes organizadas pela Secretaria para tal fim, tanto na zona urbana quanto na zona rural.
A informação produzida pelo setor de imprensa da gestão municipal conclui ressaltando que, diante do fornecimento de mais doses pelo Ministério da Saúde e o Governo do Estado, “a Secretaria Municipal de Saúde manterá o compromisso de informar à população sobre a progressão da campanha de vacinação e os grupos que serão priorizados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário