quinta-feira, 19 de novembro de 2020

CNJ: Comitê vai estabelecer protocolos de segurança cibernética na Justiça brasileira

Imagem: Reprodução

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou nesta quarta-feira (18) a primeira reunião do Comitê de Segurança Cibernética do Poder Judiciário, cuja missão é garantir e reforçar a segurança do ecossistema digital dos tribunais e demais órgãos jurisdicionais do país.
O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux (foto), abriu o evento e destacou que é imprescindível garantir a segurança cibernética do Poder Judiciário, estabelecendo processos de trabalho orientados para a boa gestão da segurança da informação.
O ministro reforçou ainda que a instituição do Comitê de Segurança Cibernética do Poder Judiciário pela Portaria nº 242/2020 se soma a outras iniciativas do CNJ para a integração dos serviços aos novos meios digitais, atentando também para aspectos da segurança virtual, diz nota da assessoria de imprensa do colegiado, na capital federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário