sábado, 13 de junho de 2020

Água: Abastecimento na Serra de Santana será retomado a partir de segunda-feira

Imagem: Reprodução
Os municípios de Florânia, Tenente Laurentino, São Vicente, Lagoa Nova e Bodó – que fazem parte do Sistema Produtor Integrado (SPI) de Serra de Santana –, na região do Seridó, estão com o abastecimento de água suspenso para um conserto na adutora que abastece a região e implantação de melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA). 
A Companhia de águas e Esgotos do R (Caern) retirou na última segunda-feira (08) um vazamento na adutora do SPI e precisou construir um bloco de concreto para dar suporte à adutora, pois o rompimento foi registrado numa área onde a tubulação é aérea e precisa de suportes que funcionam como uma espécie de ancoragem, impedindo que a tubulação se desloque com a força da água.
Conforme informação da assessoria de imprensa da empresa, em Natal, o trabalho de concretagem foi concluído nesta quinta-feira (12), mas o bombeamento da água só poderá ser retomado nesta segunda-feira (15), tempo necessário para a cura do concreto.
Com o abastecimento suspenso, está sendo possível realizar outras melhorias no Sistema de Serra de Santana, como a substituição de válvulas na ETA, retiradas de pequenos vazamentos com recomposição do piso e pintura dos filtros e barriletes.
Após o início do bombeamento de água, o abastecimento deverá ser normalizado para todos os municípios e comunidades rurais afetados num prazo máximo de até 72 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário