sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Natal: Presença de artesãos do Assú na 25ª FIART tem apoio da administração municipal

Imagens: Reprodução
Mais uma vez a presença de uma delegação de profissionais do setor artesanal do Assú à Feira Internacional do Artesanato (FIART), que vivencia em Natal sua 25ª edição até domingo (02), conta com a participação da Prefeitura do Assú.
Informação repassada pelo secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio, dá conta que, por meio das pastas de Educação e Cultura e de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, a administração do prefeito Gustavo Montenegro Soares contribuiu na forma da disponibilidade do veículo para o deslocamento até o evento, no Centro de Convenções, na capital do estado.
Paulo Sérgio frisou que a representação artesã inclui as mulheres que produzem peças tendo como matéria-prima a palha da carnaúba.
Ele conta que estas artesãs já são apoiadas pela gestão pelo fato de usufruírem do espaço físico da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, centro da cidade, para a confecção, exposição e comercialização de seus produtos.
O reconhecimento da atividade artesanal do Assú desde o início tem recebido um olhar amplo por parte do governo do prefeito Gustavo Soares”, ressaltou, lembrando que no ano passado idêntica colaboração foi dada aos artesãos locais que foram à FIART.
O evento, que acontece anualmente durante o mês de janeiro, é uma das grandes atrações para os mais de meio milhão de turistas que visitam o estado e a capital norte-rio-grandense neste período.
Nesta edição, a FIART tem como tema “Inspiração e Arte, Negócios e Tradição”.
As áreas do evento serão divididas por categorias e ao todo são seis salões especiais: Elementos, Bordados, Arte Popular, Cerâmica, Cestaria e Salão Nacional, e haverá uma premiação especial para a Melhor Peça de Artesanato, em cada salão, escolhida por um júri de especialistas e referenciada pelo público visitante da FIART.

Nenhum comentário:

Postar um comentário