sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Milho: Conab contrata remoção para ProVB e abre leilão para venda direta de outras 50 mil

Imagem: Ilustração
Pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos, caprinos e peixes, além de cooperativas e indústrias de ração, terão mais oportunidade para comprar milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com as próximas operações de abastecimento a serem realizadas pela estatal.
A primeira ocorrerá no dia 05 de fevereiro, quarta-feira próxima, com a oferta de 50 mil toneladas de milho para venda direta por meio de leilão.
Nessa modalidade podem participar todos os segmentos de criadores de animais, incluindo as cooperativas e indústrias.
Entre os requisitos para a participação está a exigência de o participante ser cadastrado junto à Bolsa de mercadorias por meio da qual pretenda realizar a operação.
Outra necessidade é ter o registro junto ao Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican).
Com relação ao preço para venda, será divulgado com a antecedência mínima de dois dias.
No dia 06 de fevereiro, quinta-feira, será a vez dos leilões para a contratação de frete para a remoção de 23.106 toneladas de milho do MT a diversos armazéns instalados em 12 estados do país.
Esse quantitativo deverá abastecer as unidades da Conab que vendem o milho para pequenos criadores de animais por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB).
Nesta operação de frete, a maior parte às regiões Norte e Nordeste.
Para Boa Vista (RR), por exemplo, serão removidas duas mil toneladas, enquanto que para os municípios de Crateús e Russas (CE), Campina Grande (PB), Parnaíba e Teresina (PI), Assú, Mossoró, Umarizal e Caicó (RN), serão mais de mil toneladas cada um.
Para outras regiões, há lotes de 325 t para Cachoeiro do Itapemirim (ES), 585 t para Goiânia (GO), 130 t para Montes Claros (MG) e de 650 t para Cruzeiro do Sul (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário