sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Sandro Pimentel: Recurso contra cassação de diploma do deputado já deu entrada no TSE

Imagem: Reprodução
Já foi protocolada na instância do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, a providência jurídica pela qual o deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) - foto - procurará reverter a decisão desfavorável do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) que, por maioria, entendeu procedente a representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o parlamentar, em virtude da captação ilícita de recursos financeiros.
O ingresso do recurso é confirmado pela assessoria de comunicação do TSE.
A irregularidade identificada caracteriza-se pela realização de sete depósitos bancários entre os dias 10 de setembro e 1º de outubro de 2018 sem que fosse comprovada a origem dos recursos na campanha.
Como demonstrou a análise, os valores irregulares representaram 78,22% dos valores totais arrecadados por Sandro Pimentel na campanha eleitoral.
Com a decisão proferida pelo TRE/RN, os votos recebidos pelo deputado estadual nas Eleições 2018 serão encaminhados para a legenda, de modo que o suplente, depois de ultrapassado o prazo do recurso, venha a assumir o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário