quarta-feira, 31 de julho de 2019

Recursos Hídricos: Governo do Estado garante nova adutora Pendências-Macau

Imagem: Elisa Elsie/Assessoria
O Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), está trabalhando para entregar à população potiguar a nova adutora Pendências-Macau até o final do próximo ano.
O projeto para conclusão da obra, que representa um investimento aproximado de R$ 6,7 milhões, está sob análise e deverá ser licitado dentro dos próximos meses.
O investimento em segurança hídrica foi um dos assuntos discutidos nesta terça-feira (31) na audiência organizada pela gestão estadual com representantes da região potiguar ligada à produção salineira e petrolífera.
Nosso compromisso é de garantir água para a população potiguar. Estamos trabalhando para ir até a região e inaugurar a adutora no fim de 2020”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.
A adutora é uma das principais demandas do povo da região.
A continuidade da obra já tem recursos garantidos e está sendo analisada pela Caixa Econômica Federal.
O investimento substituirá a infraestrutura instalada há mais de 30 anos pela empresa Alcanorte, que teve a falência decretada em 2016, e que ainda hoje é utilizada pela Caern para distribuir a água captada no rio Piranhas-Açu.
A população de Macau e da região pode ficar tranquila, que não vai faltar água. Temos uma liminar que garante o abastecimento pela adutora da Alcanorte até que terminemos a construção da nova. Estamos negociando a continuidade do contrato que temos com a empresa e fizemos uma proposta para a compra da estrutura de captação de água, que pode servir para a nova adutora e encurtar o prazo da obra em seis meses”, explicou Roberto Sérgio Linhares, diretor presidente da Caern.
O prefeito de Pendências, Flaudivan Martins, destacou a importância da conclusão da nova adutora.
É uma obra de extrema necessidade, que atende cerca de 70 mil pessoas. Fico muito feliz pela iniciativa do Governo em promover essa audiência e discutir a situação”, destacou o gestor municipal.
Além da nova adutora que seguirá até Macau, a companhia estadual já articulou a ampliação da distribuição de água até Guamaré.
A obra será executada pela Caern, com recursos da prefeitura, conclui o release produzido pela assessoria de comunicação social do Governo do Estado, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário