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O
novo serviço começou a funcionar a partir desta quarta-feira (17) e a certidão
que poderá ser solicitada é a de Protesto, que é o comprovante de
inadimplência, ou não, de uma determinada pessoa física ou jurídica.
Antes,
o interessado tinha que se deslocar até a sede da CGJ/RN, na capital do estado,
para solicitar o documento.
O
juiz corregedor Diego Cabral (foto) observou que o objetivo é simplificar e agilizar
a emissão da certidão.
O
órgão chega a emitir 10 certidões por dia, destaca informação do portal
eletrônico do Tribunal de Justiça do RN
(TJRN).
Para
obter a certidão, o interessado deverá acessar o e selecionar a opção “Certidão
Licitação”, preenchendo as informações do solicitante e da empresa.
O
solicitante deverá anexar comprovante de inscrição e de situação cadastral
retirado no portal virtual da Receita Federal, conforme passo a passo.
A
certidão será emitida automaticamente pelo sistema com validade de 90 dias,
contados da sua emissão.
Ela
também virá com um QR Code, para que
possa ser verificada sua autenticidade.
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