sexta-feira, 31 de maio de 2019

ALRN: Importância da Conferência Nacional de Saúde será debatida na próxima segunda-feira

Imagem: Eduardo Maia/Assessoria
A Assembleia Legislativa do RN (ALRN) vai debater na próxima segunda-feira (03) a relevância da 16ª Conferência Nacional de Saúde.
A audiência pública, proposta pelo deputado Francisco Assis de Medeiros, Francisco do PT (foto), vai acontecer no auditório da Casa e tem o objetivo de acolher, formular e incentivar o debate com a sociedade Potiguar sobre o tema em questão.
A informação é procedente da assessoria de imprensa da ALRN, na capital do estado.
Ao considerar que o Sistema Único de Saúde (SUS) é a maior política de inclusão social e de integração local, regional e nacional do país, Francisco do PT ressalta que a 16ª Conferência Nacional de Saúde fortalece, portanto, a luta social pelo direito à saúde contra a mercantilização da vida.
O parlamentar frisou que é por compreender a importância dessa política pública para o povo brasileiro que o seu mandato se coloca à disposição para dar visibilidade à realização das etapas estadual e nacional da conferência.
A 16ª Conferência Nacional de Saúde ocorrerá entre os dias 04 e 07 de agosto vindouro, em Brasília, para definição dos rumos da Saúde no Brasil.
A etapa do RN envolve a participação de conferências em 100% dos municípios na proposição de soluções para a realidade de saúde do município, para o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 do estado e para o relatório de propostas da etapa nacional.
A Conferência Estadual de Saúde será nos dias 11, 12 e 13 de junho próximo, tendo coordenação geral o Conselho Estadual de Saúde, sendo presidida pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (Sesap/RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário