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A
titular da pasta, Virgínia Ferreira (foto), ressalta que essa economia pode ser
ainda maior com a revisão de outros contratos, registra texto elaborado pela
assessoria de comunicação da Searh, em Natal.
Foram
revisadas ou reduzidas contratações de serviços de outsourcing em TI (estações de trabalho) e impressão (reprografia),
de transmissão de dados (link de internet), de locação de veículos, do número
de linhas de telefones celulares em uso e locação de imóveis, além da redução
de 7,92% no consumo de combustível pela frota de veículos do estado, resultado
da gestão compartilhada da frota realizada em parceria com a Secretaria Estadual
de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).
Nos
serviços de outsourcing de TI a
redução foi de 5% no valor anual do contrato; já nos serviços de outsourcing de impressão a redução foi de 56,43% do valor anual do contrato; com
serviços de transmissão de dados a redução foi de 75,36% do valor anual do
contrato; em serviços de telefonia móvel
a redução foi de 16,66% do valor anual do contrato; locação de veículos - com a
diminuição do número de veículos utilizados pela Searh - a redução foi de
75,83% ao ano; já com relação às despesas com aluguel de imóvel para o Arquivo
Público, a economia foi de 100%, uma vez que o imóvel foi devolvido.
No
primeiro trimestre de 2019 a Searh realizou importante parceria com o
Ministério Público do RN (MPRN) para ampliar o trabalho de auditoria da folha
de pagamento; finalizou a transferência do Arquivo Público para nova sede;
manteve negociação permanente com o movimento sindical; iniciou a publicação do
Boletim de Informações da Administração, com o objetivo de dar transparência
aos dados referentes ao quadro de pessoal do Governo do Estado e publicou os
decretos nº 28.696/2019, que impõe o uso racional e maior controle da frota de
veículos oficiais no âmbito do Executivo estadual, e nº 28.766/2019, que
normatiza o uso da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales
(EGRN).
De
acordo com a titular da Searh, além das providências imediatas já adotadas para
a melhoria da gestão e a diminuição dos gastos, a equipe está realizando outras
ações para prosseguir com o trabalho de contenção e controle de despesas:
redefinição dos espaços para as secretarias/órgãos do Executivo, com vistas a
reduzir custos com aluguéis de imóveis, e desenvolvimento de sistema próprio de
consignados para o RN.
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