quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Evento: Regionalização da saúde pautará realização de encontro dia 05 em Mossoró

Imagem: Ilustração
A Federação dos Municípios do RN (Femurn) convoca os prefeitos e secretários municipais das regiões Oeste e Vale do Açu, que compõem as 2ª e 8ª Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursaps), para participar de reunião promovida, conjuntamente, com a Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (Sesap/RN) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems/RN) sobre a regionalização e implantação dos Consórcios da Saúde, pelo Governo do Estado, em parceria com os municípios.
O encontro será em Mossoró, na sede da 2ª Ursap no próximo dia 05 de fevereiro, terça-feira, a partir de 8h30, com a presença do secretário estadual Cipriano Maia e equipe da pasta, adianta informação do portal virtual da Femurn.
A iniciativa de implantação da regionalização e dos Consórcios da Saúde tem o objetivo de racionalizar recursos, solidarizar obrigações e benefícios e garantir maior eficiência no atendimento à população.
Durante a reunião, será constituída uma comissão que irá, no dia seguinte ao encontro, 06 de fevereiro, ao município de Russas (CE), para conhecer experiência semelhante ao que está sendo proposto pelo Governo do Estado para o RN.
A Femurn informa ainda que as reuniões ocorrerão em momentos futuros com os municípios de todas as regiões do estado, de acordo com etapas, organizadas pela Sesap/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário