domingo, 30 de setembro de 2018

Barragem Oiticica: Articulador do Seapac anuncia liberação de R$ 32,7 milhões para a estrutura

Imagem: Reprodução
De acordo com Procópio Lucena (foto), articulador regional do Serviço de Apoio a Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), organização não governamental ligada à Igreja Católica, e também assessor do movimento que agrega as pessoas atingidas pela construção do complexo hídrico da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, o Governo Federal promoveu a liberação de um aporte de R$ 32.756.858,43 em benefício do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), a fim de prosseguir com o empreendimento, situado no leito do rio Piranhas-Açu.
Ele frisou que a transferência, realizada pelo Ministério da Integração Nacional, foi fruto das negociações e cobranças feitas pelo citado movimento, além do próprio Dnocs e outras entidades e instituições, tais como a bancada federal do RN no Congresso Nacional e o Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Procópio Lucena disse, por intermédio das redes sociais, que o Dnocs já fez a ordem bancária e esses recursos devem estar na conta da Semarh/Governo do Estado até terça-feira (02).
Agora vamos cobrar do Governo do Estado agilidade no pagamento das medições e retomadas das obras físicas e sociais que estão paralisadas”, declarou, acrescentando que “é bom lembrar que o Governo do Estado precisa ainda colocar a contrapartida de 6,11% em cima deste valor financeiro liberado. O movimento espera que o Governo do Estado tenha esses recursos garantidos pra essa ação”.
Adiantou que o movimento também informa para a sociedade que em torno de 285 trabalhadores dos consórcios que estão tocando as obras físicas e sociais do Complexo Barragem de Oiticica estão em casa sem receber seus salários desde agosto.
Já os consórcios estão sem receberem suas medições de produções realizada desde junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário