sexta-feira, 31 de agosto de 2018

FIERN: José Gaudêncio é eleito presidente do Sindicato da Indústria de Calcário do RN

Imagem: Reprodução/FIERN
O empresário José Gaudêncio de Queiroz (foto) foi eleito, nesta quarta-feira (29), presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Calcário, Fabricação de Cimento, Cal e Argamassa do RN (Sinecim/RN).
Ele vai suceder a Marcelo Rosado que, na nova composição da diretoria da entidade, fica como vice-presidente, registra informação postada pelo site da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN).
José Gaudêncio destaca que dará continuidade à atuação do Sindicato no sentido de ampliar a base de filiados e ajudar as empresas do setor em melhorias na competitividade e produtividade.
José Gaudêncio afirma que o segmento deve ter incentivos para que possa desenvolver o potencial do RN na extração de calcário.
Marcelo Rosado destacou que a produção de calcário no Estado pode ser ampliada, com possibilidade de gerar emprego e renda, não só na atividade direta, mas também ao longo da cadeia produtiva.
Ele disse que o principal foco da gestão que se encerra, que foi a primeira a partir da fundação do Sindicato, foi desenvolver o Programa de Gestão Integral para Inovação.
Esse programa, que foi concebido e está sendo executado pelas três instituições do Sistema FIERN – Sesi, IEL e Senai – faz um diagnóstico nas empresas. Em seguida, define e executa um plano de melhorias que pode ser efetivado por intermédio dos serviços das entidades do Sistema FIERN.
Marcelo Rosado explicou que o programa foi implementado em um piloto e agora, com a nova gestão do Sindicato deve ter continuidade, primeiro no setor e depois disponibilizado para empresas de outros segmentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário