sexta-feira, 20 de julho de 2018

Conab: Companhia lança vídeo com orientações sobre como realizar o cadastro no Sican

Imagem: Ilustração
A partir desta sexta-feira (20), está disponível um vídeo orientativo (veja AQUI) sobre o Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e Demais Agentes (Sican).
Produzido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a publicação é voltada não só para os agricultores, como também aos demais públicos que acessam os programas e políticas públicas de apoio ao setor agrícola executados pela estatal.
O registro no Sican é obrigatório para quase todas as operações realizadas com a Conab, como as participações em leilões e na Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade, explica informação da assessoria de imprensa da empresa.
A medida tem como finalidade agilizar os processos de comprovação dos dados dos participantes dos programas, trazendo mais agilidade e transparência à execução das operações e ampliando a segurança na aplicação dos recursos públicos.
Para quem deseja realizar diretamente o cadastro, é bastante simples.
Basta entrar na página do Sican na internet e informar dados básicos, como endereço, telefone, e-mail, entre outros.
Também é preciso preencher informações específicas da atividade, como tamanho da propriedade e/ou tamanho do plantel.
O cadastro e sua atualização periódica deverão ser feitos pelo próprio interessado.
Cooperativas e associações poderão realizar o cadastro dos seus cooperados ou associados mediante assinatura, pelo produtor/criador, da Autorização de cadastro no Sican emitida pelo sistema.
Nesse caso, a responsabilidade pela atualização das informações é da cooperativa ou associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário