terça-feira, 20 de março de 2018

Plenário: Contas da campanha de Rosalba Ciarlini são aprovadas sem ressalvas pelo TRE/RN

Imagem; Reprodução
A prestação de contas da campanha da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP) - foto -, foram aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), em sessão deliberativa realizada nesta terça-feira (20), na sede do órgão, em Natal.
A prefeita de Mossoró foi representada pelo advogado Luiz Antonio Pereira Lira diante do relator Wlademir Soares Capistrano, diz informe publicado pelo portal
Agora RN.
Rosalba Ciarlini prestou contas acerca dos recursos financeiros utilizados durante sua campanha em 2016, quando concorreu ao Executivo municipal mossoroense e venceu.
A corte Eleitoral potiguar aprovou as contas da ex-governadora e agora prefeita de Mossoró por unanimidade (sete votos a zero), contrariando o entendimento da decisão em primeiro grau que as havia reprovado.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que tramita na 33ª Zona Eleitoral, foi iniciada pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação adversária do empresário Tião Couto, que suspeitava de irregularidades nos gastos da campanha de Rosalba Ciarlini: as contas dela haviam apresentado um balanço deixando uma dívida de R$ 634.169,11 e, ao mesmo tempo, sobras de R$ 17.384,55.
A Procuradoria Regional Eleitoral do RN (PRE/RN) também opinou pela reprovação das contas da prefeita, mas os juízes do TRE concluíram que não houve irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário