quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Macau: Prefeito cumpre recomendação e garante o sucesso do carnaval sem gastos públicos

Imagem: Divulgação
Em pouco menos de uma semana para o pontapé do reinado de momo, o prefeito de Macau, Túlio Lemos, anuncia oficialmente que conseguiu viabilizar recursos financeiros, através da iniciativa privada, para a realização do tradicional Carnaval de Macau, apesar dessa tentativa vir sendo cogitada desde o final do ano passado.
Assim, com a contratação de potente trio elétrico e bandas que se revezarão durante os cinco dias de folia, estará garantido o sucesso do evento com o arrastão do Mela-Mela nas ruas da cidade, salienta informação vinda da assessoria de imprensa do Executivo macauense.
Vão patrocinar a folia de rua em Macau, o supermercado Rede Mais-Loja Macau e Valmir Mendonça Promoções.
Ainda apoiam a realização do evento, a cervejaria Itaipava e os blocos de paredão que deixam a festa maior e cheia de ritmos.
Embora esteja contando com atrações musicais que vão animar os foliões, o prefeito Túlio Lemos enfatizou que “o Carnaval de Macau é maior do que qualquer das maiores atrações musicais e o mais importante é que vamos fazer um carnaval sem nenhum investimento dos cofres públicos”.
Túlio Lemos ressalta ainda que a sua gestão conseguiu no segundo ano de governo emplacar uma marca inédita com o apoio desses parceiros.
Fomos buscar na iniciativa privada o financiamento para a realização da folia de rua e assim, cumprir a recomendação do Ministério Público e resgatar nossa maior festa popular”, enfatizou.
À noite, após o arrastão puxado por trio elétrico e paredões, a festa continua no Clube da Praia de Camapum com a organização de Valmir Mendonça Promoções.
Enquanto houve época em que o Carnaval de Macau era financiado totalmente pelo poder público municipal com investimento perto dos R$ 6 milhões e por conta disso gerou investigação do Ministério Público, que denunciou políticos e auxiliares envolvidos diretamente na organização do evento e resultou em prisões e no cumprimento de mandados de busca e apreensão por superfaturamento e fraudes em licitações, o período momesco deste ano será financiado pela iniciativa privada com o investimento que não deverá passar de R$ 80 mil, com a contratação de trio elétrico, bandas e equipamentos que darão suporte ao evento.
Sobre o evento, que estará sendo iniciado na próxima sexta-feira (09), com o Arrastão do Campeão, o prefeito Túlio Lemos enfatizou a tradicional participação de cerca de 30 blocos carnavalescos “que estão sendo importantes para a mobilização dos foliões, no sentido de manter a tradição do carnaval de rua da cidade e resgatar a história de um dos maiores carnavais do RN”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário