quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Audiência Pública: ALRN debate impactos da venda de campos de petróleo no estado

Imagem: Ney Douglas/Assecom
A Assembleia Legislativa do RN debateu na tarde desta quarta-feira (30), por proposição da deputada Larissa Rosado (PSB), as implicações do anúncio da venda de 50 campos de petróleo no Nordeste, decisão que afetará o estado.
"Há toda uma cadeia produtiva que gira no entorno das atividades da maior empresa de petróleo do Brasil, a Petrobras. Essa venda agora anunciada não pode ser feita sem considerar os impactos regionais em cada estado", destacou a deputada.
A informação é produzida pela assessoria de imprensa da ALRN, na capital do estado.
Na cidade que detém a maior produção em terra, Mossoró, os efeitos da crise e descentralização das atividades da Petrobras têm gerado impactos econômicos que ainda perduram.
A indagação que gestores fazem é se o atual anúncio do governo federal não vai aprofundar essa crise.
"As cidades produtoras, como Mossoró, têm estruturas montadas em torno da cadeia produtiva gerada pela Petrobras. A pergunta que faz é: que garantias temos que as novas empresas vão manter essas cadeias produtivas? Não temos nenhuma garantia, infelizmente", destacou o secretário de Desenvolvimento de Mossoró, Layre Rosado Neto.
Para o presidente da Rede Petro, que agrega sindicalistas do setor, Gutemberg Dias, a propalada crise na Petrobras foi gerada para fins de efeitos midiático, para reforçar a necessidade do governo de se desfazer de patrimônio nacional.
As críticas sobre a venda dos campos de petróleo ainda foram reforçadas pelo presidente das empresas de perfuração, produção e refino de Petróleo, Fernando Lucena.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário