quarta-feira, 31 de maio de 2017

Programação: Secretaria Municipal promoverá ações dentro da Semana do Meio Ambiente

Foto: Alex Silva/Assessoria
Tendo a conscientização de que todos devem ser cientes da necessidade de preservação do meio em que se vive como principal mensagem, a Semana do Meio Ambiente em Assú inclui uma gama de atividades que terão seu ponto culminante na próxima segunda-feira, dia 05 de junho, data em que se comemora oficialmente o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Assim se pronuncia o secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros, aproveitando para fazer uma convocação geral à sociedade para se integrar a esta mobilização social.
É importante que todos coletivamente se envolvam porque a questão do meio ambiente deve ser um interesse comum de todos”, disse.
O secretário municipal de Meio Ambiente declarou que, nessa data, está prevista a realização de uma palestra tendo como público preferencial o segmento estudantil, embora a programação seja aberta a toda população.
A palestra ocorrerá de 8h às 10h do dia 05 de junho no interior do Cine Teatro Pedro Amorim, descreve informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Nesta oportunidade falaremos sobre alguns projetos ambientais da administração, como por exemplo, a ideia de implantação de um Viveiro Municipal”, disse Jonaelson Medeiros, antecipando que o Viveiro se localizará no Centro Educacional Pedro Amorim (CEPA).
Ainda no dia 05 haverá a distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais na Praça São João, logradouro central da cidade.
Jonaelson Medeiros adiantou que a implementação de uma campanha de arborização, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), gestor da Floresta Nacional (FLONA) local, também está em discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário