quarta-feira, 31 de maio de 2017

Calendário: Ministério do Turismo divulga festejos juninos da região Nordeste

Imagem: Ilustração
A temporada oficial das fogueiras, bandeirolas e chapéus de palha está começando e os festejos juninos deverão movimentar milhares de pessoas pelo Brasil.
No Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo (MTur), existem 96 festejos distribuídos por 21 estados brasileiros de todas as regiões do país, frisa informação enviada pela assessoria de comunicação do Ministério, em Brasília.
Apenas na região Nordeste, gestores, organizadores e produtores de eventos cadastraram 38 festejos: Bahia (16), Paraíba (06), Ceará (04), Piauí (03), Rio Grande do Norte (03), Sergipe (02), Pernambuco (02) e Alagoas (01).
Estre os festejos da região Nordeste, cadastrados no Calendário de Eventos, estão o São João de Maracanaú, no Ceará, (de 1º a 10 de junho); os Festejos Juninos de Mata de São João, na Bahia, (de 20 a 24 de junho); na Festa de São João de Petrolina, em Pernambuco, (de 16 a 24 de junho) e o São João de Campina Grande, na Paraíba, (de 02 de junho a 02 de julho).
Além dessas ações, 13 municípios de quatro estados brasileiros também receberão apoio do MTur no valor de R$ 2,8 milhões por meio de emendas parlamentares.
São eles: Maracanaú (CE), Mata de São João (BA), Itaberaba (BA), Itatim (BA), Glória (BA), Canudos (BA), Mairi (BA), Capela do Alto Alegre (BA), Correntina (BA), Miranorte (TO), Sitio Novo (TO) Macedônia (SP) e Gavião Peixoto (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário