terça-feira, 31 de maio de 2016

Fecomércio/RN: Cidades potiguares conquistam a vitória no Dia do Desafio 2016

Foto: Reprodução
Pela quinta vez o estado do RN é campeão no Dia do Desafio 2016, com o destaque para o excelente resultado registrado pelo segundo ano consecutivo, onde todas as cidades participantes (Caicó, Currais Novos, Mossoró e Grossos), conquistaram a vitória frente às concorrentes.
O evento, promovido pelo Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN), com realização do Serviço Social do Comércio do RN (Sesc/RN), é sucesso desde o primeiro ano, tanto que Caicó nesta edição conquistou o pentacampeonato.
A mobilização vitoriosa dos potiguares foi também destaque para a estreante cidade de Grossos, região Oeste, que fez bonito e marcou o expressivo percentual de 42,19% frente 12,57% de mobilização da cidade de Água Blanca, na Guatemala.
As outras três cidades potiguares participantes repetiram o feito dos anos anteriores: Caicó, pentacampeã, mobilizou 76,26%, enquanto sua rival, Jupaca (Peru), movimentou apenas 1,18%; Currais Novos conquistou o bicampeonato com 89,98%, frente aos 1,82% da cidade de Oratorio (Guatemala); e, Mossoró conquistou o tricampeonato, arrebanhando 56,44% da população, ao passo que sua adversária, Cajeme (México), conseguiu mobilizar 6,36%.
Um total de 49 milhões de pessoas participou este ano do Dia do Desafio em todo o mundo, cita informação do portal virtual da Federação.
O projeto está em sua 22ª edição no Brasil e, no RN, no 5º ano, recebendo o suporte das prefeituras municipais.
O Dia do Desafio 2016, cujo slogan foi Você se mexe e o mundo mexe junto, aconteceu na última quarta-feira (25) nos três turnos do dia em vários locais dos quatro municípios, e contou com diversas atividades físicas.
Dentro da programação, foram promovidas aulas de dança, alongamento, ginástica laboral, torneios esportivos, gincanas, aulas de zumba e muitas outras atividades, ministradas por educadores físicos do Sesc/RN e das prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário