sexta-feira, 31 de julho de 2015

Correios: Campeão brasileiro de concurso de cartas ganha bronze em disputa internacional

Foto: Assessoria/Correios
O vencedor nacional da 44ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, Leonardo Silva Brito, ganhou medalha de bronze na etapa internacional da competição, em uma disputa que envolveu 1,5 milhão de alunos de 65 países.
O concurso, promovido pela União Postal Universal (UPU), é realizado no Brasil pelos Correios, segundo informação da assessoria de comunicação da estatal.
Leonardo tem 15 anos e é estudante do 2º ano do Ensino Médio da EEEFM Carlos Drumond Andrade, no município de Presidente Médici, localizado na região central do estado de RO.
A redação foi selecionada, na etapa nacional, entre um total de quase 3.700 concorrentes de 2.131 escolas de todo o Brasil.
A campeã do RN, Beatriz Cunha Freire, 14 anos, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental do CEI Romualdo Galvão, em Natal, foi a segunda colocada na etapa nacional do concurso.
Neste ano, o tema era “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”.
O prêmio internacional dado ao aluno brasileiro é uma medalha de bronze cunhada pela União Postal Universal e a publicação do nome do vencedor na revista da entidade.
A vencedora da medalha de ouro foi uma estudante de 13 anos, do Líbano, que será premiada com uma viagem à Suíça, para conhecer a sede da UPU.
Em segundo lugar, ficou uma estudante de 11 anos, da Espanha, que ganhou a medalha de prata.
Também foram concedidas menções especiais a nove participantes do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário