terça-feira, 30 de junho de 2015

Sebrae/FIERN: Lançado o 18º Encontro Internacional de Negócios do Nordeste em Natal

Foto: Fred Veras Sebrae/RN
O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (Sebrae/RN) e a Federação da Indústria do RN (FIERN) lançaram nesta terça-feira (30), na capital do estado, a 18ª edição do Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINNE).
Pela primeira vez o encontro acontece no RN, de 30 de setembro a 02 de outubro, no Holiday Inn Arena, em Natal, e deve reunir cerca de 200 empresas dos nove estados do Nordeste brasileiro.
Seis segmentos serão contemplados nessa edição, segundo a informação proveniente da Agência Sebrae de Notícias.
As empresas nordestinas selecionadas para participarem do evento serão capacitadas pelo Sebrae, sobre os principais temas do comércio exterior.
Além disso, as empresas vendedoras selecionadas terão direito a consultoria individual com o Sebrae, para a formação do preço de venda para exportação.
Responsável pelo quarto maior crescimento nas exportações do Nordeste em 2014, o estado do RN comercializou US$ 251,3 milhões, com produtos como melão e castanha de caju liderando a pauta de exportação.
Com mais de US$ 75 milhões negociados, o município de Mossoró foi o maior exportador do estado, mostrando a força da fruticultura para a economia do oeste potiguar.
Para esse segmento, o Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINNE), representa uma oportunidade de ampliar os contatos e amadurecer os negócios e sua atuação no mercado internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário