terça-feira, 31 de março de 2015

Evento: UFRN realiza simpósio internacional voltado à indústria do pescado

Discutir a cadeia produtiva do pescado e fundamentar propostas para que a indústria pesqueira seja capaz de gerar matérias primas, insumos e produtos para outros segmentos industriais, como é o caso dos setores de cosméticos e farmacologia.
Esses são alguns dos objetivos do Simpósio Internacional de Moléculas Bioativas e Bioprocessos de Organismos Aquáticos (SIMBOA), que acontece em abril, de acordo com informação do portal virtual da Universidade Federal do RN (UFRN).
O evento é promovido pela Universidade, por meio da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), e do Programa de PósGraduação em Bioquímica, e vai ocorrer entre os dias 07 e 10 de abril, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, Natal.
Além disso, também conta com a parceria da Universidade Federal de PE (UFPE).
O seminário também tem o intuito de fortalecer linhas de pesquisas que atuam na área e integrar grupos de professores e pesquisadores nacionais e internacionais, bem como empresas cujas atuações estejam relacionadas à proposta.
Em sua programação, o evento conta com a apresentação de trabalhos na forma de exposições orais e painéis, por alunos de Graduação, do Mestrado e do Doutorado de diversas instituições nacionais e internacionais, além de palestras que vão abranger temas de áreas relacionadas ao setor acadêmico e às demandas do setor produtivo.
Para os interessados, as inscrições estão abertas e podem ser feitas no link http://www.simboa.com.br/ptBR/paginas/inscription.
O investimento é de R$ 100,00 para estudantes, e R$ 200,00 para profissionais.
Mais informações estão disponíveis no site do evento http://www.simboa.com.br/ptBR,

Nenhum comentário:

Postar um comentário