Imagem: Reprodução/Assessoria |
A iniciativa é um instrumento de avaliação para acompanhar o desenvolvimento dos alunos do segundo ano, e tem como objetivo analisar habilidades de leitura, escrita e matemática, identificar pontos fortes e fracos dos alunos e orientar estratégias de ensino personalizadas, e a avaliação ocorre duas vezes ao ano, permitindo um monitoramento contínuo do progresso dos alunos.
Os resultados das avaliações, calculados pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), estarão disponíveis virtualmente na Plataforma de Avaliação Simais, onde educadores poderão visualizar o desempenho dos alunos por componente curricular e ano escolar.
“Além disso, os pais dos alunos também têm acesso ao desempenho dos filhos, reforçando a importância de uma alfabetização completa e inclusiva, alinhando as práticas pedagógicas às necessidades reais dos estudantes”, descreve o release institucional produzido pela assessoria de comunicação social da gestão pública municipal de Assú.
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