Imagem: Reprodução/Assessoria |
A data escolhida, 22 de abril, foi selecionada pela instituição por ser o Dia da Terra e, assim, de forma simbólica, estabelecer uma conexão com o futuro, onde as pessoas que escreveram as cartas destacaram a atual situação ambiental das suas regiões e como imaginam o meio ambiente em 2074, quando a peça será oficialmente aberta.
Da cidade do Assú escreveram cartas, além do prefeito Gustavo Soares, a ex-secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Francymeire Rego Melo; as vereadoras Delkiza Cavalcanti, Sônia da Pesca e Elisangela Albano; e, o professor do Campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), Kássio Soares.
“Estamos juntos à OASA e somos parceiros no Projeto RN Mais Verde na implantação do viveiro de Assú, além da arborização de ruas da nossa cidade. O trabalho coletivo trará à nossa cidade melhorias ambientais e, consequentemente, sociais. Uma cidade mais verde e que respeita o meio ambiente é o que queremos e o que sonhamos. Por isso, hoje, criamos esta conexão com o futuro e espero que daqui a 50 anos tenhamos realizado esse sonho em que coloca o meio ambiente em patamar de destaque na vida das pessoas”, destacou o prefeito Gustavo Soares, sentencia texto da assessoria de comunicação social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário