Imagem: Assessoria/Idema |
A atividade visa promover estudos, discussões e reflexões a respeito do fazer educação socioambiental na contemporaneidade, numa perspectiva crítica, dialógica e participativa.
O curso básico será composto por nove módulos, formados por uma diversidade de temas, que se relacionam com a Educação Socioambiental e se complementam e, além da Spea, o curso será desenvolvido em articulação com diversos setores do Idema/RN.
O curso será híbrido, com módulos presenciais e virtuais, com carga horária total de 40 horas, voltado para os Comitês Municipais de Educação Ambiental, professores, gestores municipais e sociedade em geral.
Conforme informação da assessoria de imprensa, o primeiro módulo ocorrerá de forma presencial nos dez Territórios da Cidadania do RN e os demais serão módulos virtuais.
Neste primeiro semestre, o primeiro módulo percorrerá os Territórios da Cidadania Seridó, Potengi, Agreste Litoral Sul, Sertão-Central-Cabugi e Litoral Norte e Terras Potiguaras; e, no segundo semestre de 2024, compreenderá os Territórios da Cidadania Trairi, Mato Grande, Alto Oeste, Sertão do Apodi e Açu-Mossoró.
Nos Territórios da Cidadania, o módulo ocorrerá nos municípios-polo, e nos territórios com mais de 20 municípios, o módulo ocorrerá em dois municípios, finaliza a notícia do Idema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário