Imagem: Reprodução/Assessoria |
A iniciativa contou ainda com aporte financeiro viabilizado através de emenda parlamentar impositiva do vereador João Paulo Primeiro Fernandes de Castro que, na ocasião, anunciou outra ação semelhante voltada à qualificação com novas vagas para o mesmo curso, com a disponibilidade de mais de 100 oportunidades.
Paralelamente, o Cetep vai ofertar aos 50 participantes desta primeira etapa uma nova capacitação, desta vez em NR10.
As aulas também serão ofertadas gratuitamente com certificação.
"Hoje, a cidade do Assú vive um grande momento na sua economia local. Temos, através de políticas públicas de incremento à economia local, uma série de novos empreendimentos chegando. É prerrogativa da nossa gestão que os profissionais contratados para os empreendimentos sejam de moradores locais e para isso precisamos estar qualificados e competitivos para preencher essas vagas", destacou o prefeito Gustavo Soares, durante a solenidade de certificação aos participantes do curso.
Texto da assessoria de imprensa frisa: “com a futura instalação, em 2024, de uma nova usina fotovoltaica na cidade, a ideia é preparar a mão de obra para o mercado de trabalho no Assú. Só este ano já foram geradas mais de 1.700 vagas de emprego na cidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário