Imagem: Reprodução/Assessoria |
A confirmação foi dada terça-feira (19), pelo prefeito Gustavo Soares e pelo secretário municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Luís Eduardo, que assinaram a ordem de serviço para instalação do local.
A estrutura terá espaço para 50 artesãos assuenses que, além de poderem comercializar seus produtos, também poderão confeccionar no local a sua arte.
Também irão receber cursos de capacitação e profissionalização sobre a atividade.
“Nossos produtos de artesanato, como o crochê, decoupage, palha, produção de produtos em barro e muito mais já possuem um grande potencial em termos de qualidade e mão de obra potencializada. Agora, ganhamos um espaço que fortalecerá ainda mais esta corrente”, descreve o texto da notícia feita pela assessoria de comunicação social.
"A Casa do Artesão se soma aos investimentos da gestão municipal na cultura local, como já estamos fazendo desde a nossa primeira gestão, devolvendo tradições que merecem sempre ser valorizadas. Retomamos o Carnaval, o Auto de São João Batista, reformamos espaços importantes para os fazedores de cultura como o auditório da Casa da Cultura, e agora é a vez de vocês, artesãos, terem um espaço para ser chamado de seu", destacou o prefeito Gustavo Soares, por ocasião do ato de expedição da ordem de serviço da obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário