quinta-feira, 30 de novembro de 2023

FFC: Solenidade de troca de faixas de judô envolveu 12 crianças e adolescentes do projeto em Assú

Imagem: Reprodução/FFC
No último dia 24 de novembro corrente o projeto Fortalecimento Familiar e Comunitário (FFC), em Assú, promoveu um evento marcante que transcendeu a simples troca de faixas no universo de praticantes do judô, quando “naquele dia, 12 crianças e adolescentes, participantes entusiásticos dessa jornada, viram suas vidas serem iluminadas por mais do que simples graduações no esporte. A entrega de faixas representou um rito de passagem, uma celebração de esforço, disciplina e, acima de tudo, a consolidação de uma comunidade que acredita no poder transformador do judô”, descreve nota do projeto FFC.
Segundo texto da coordenação da iniciativa, “a solenidade, repleta de emoção, não foi apenas um reflexo do compromisso incansável dos pequenos judocas, mas também uma manifestação do comprometimento do projeto FFC em moldar futuros promissores. O professor Luís Carlos, Inácio, enfatizou a importância desse momento na trajetória das crianças e adolescentes, destacando que o judô vai muito além de um simples esporte: é uma ferramenta poderosa de educação, autoconhecimento e respeito mútuo”.
O projeto FFC é uma iniciativa do 13º Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado, em parceria com o Centro Educacional Dr. Pedro Amorim (Cepa) e Secretaria Municipal de Educação, e o apoio da Brisanet, Ativa Contabilidade e Instituto Ba-o-bá.
O financiamento da Prefeitura do Assú, através da emenda impositiva do vereador Paulo Brito, tem sido fundamental para viabilizar esse projeto que vai além dos tatames.
Cada faixa entregue não representa apenas um estágio de habilidade no judô, mas sim um capítulo na construção do caráter dessas crianças e adolescentes. O judô, nesse contexto, torna-se uma ferramenta educacional que vai além dos movimentos no tatame, ensinando lições de resiliência, trabalho em equipe e superação. O compromisso das entidades envolvidas vai além do esporte, estendendo-se à construção de laços familiares e comunitários mais fortes. O projeto FFC é uma verdadeira teia de apoio, proporcionando não apenas atividades esportivas, mas também um ambiente seguro e inspirador para o crescimento pessoal de cada participante. Que essas faixas coloridas sejam mais do que símbolos de conquistas esportivas; que representem o comprometimento de uma comunidade em fortalecer laços, formar cidadãos responsáveis e promover mudanças positivas. O projeto FFC e o judô estão, juntos, transformando vidas e construindo um futuro mais promissor para essas crianças e adolescentes”, finaliza o release institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário