quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Ipanguaçu: Campus do IFRN firma parceria com a Rede de Comercialização Solidária Xique-Xique

Imagem: Reprodução/IFRN
O Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA), do Campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), por meio de uma ação de extensão, firmou parceria com a Rede de Comercialização Solidária Xique-Xique, em Mossoró.
O ato que marcou a adesão da Rede Xique-Xique foi realizado segunda-feira (29) na sala da Coordenação de Extensão do Campus (foto) e contou com as presenças das coordenadoras da Rede, Eliane Lima e Nara Rafaelle.
A parceria se materializará por meio do projeto de extensão, visando o assessoramento dos núcleos de produção agroecológica da Rede existente no Vale do Açu, e tem por objetivo possibilitar a atuação de alunos do curso de Agroecologia no acompanhamento das ações desenvolvidas por esses núcleos sob a forma de prática profissional supervisionada por docentes.
A atuação dos estudantes se dará na produção, na certificação participativa - que atribui selo de produtos orgânicos à produção dos agricultores familiares que integram esses núcleos -, ou nos espaços e feiras de comercialização desses produtos, as chamadas feiras agroecológicas.
De acordo com informação do endereço virtual do Campus Ipanguaçu, o projeto terá início no próximo semestre, iniciando nos municípios de Ipanguaçu, Paraú e Pendências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário