sexta-feira, 20 de maio de 2022

UERN: Obra literária que cita João Lins Caldas e ‘Chisquito’ Amorim será lançada neste sábado

Imagem: Reprodução
Em comemoração aos 100 anos do Modernismo, será lançado, neste sábado (21), na capital potiguar, o livro Poesia Moderna no RN: primeiro tempo 1925-1930, do docente da Universidade do Estado do RN (UERN), professor Alexandre Alves.
O evento será às 11h, no Seburubu, estabelecimento localizado na Avenida Deodoro da Fonseca, nº 307, bairro Cidade Alta, em Natal.
A obra aborda os únicos seis nomes até agora descobertos e ligados à Poesia Moderna no estado na década de 1920, período inicial do Modernismo nacional.
A publicação apresenta nomes como os natalenses Jorge Fernandes e Palmyra Wanderley, e os autores assuenses João Lins Caldas e Francisco Augusto Caldas de Amorim, o Chisquito, além de nomes como Câmara Cascudo e Othoniel Menezes, entre os pioneiros do Modernismo potiguar.
O livro custa R$ 50,00 e aqueles que adquirirem a obra no dia do lançamento levam de brinde um cartão postal com fotos dos seis autores do primeiro tempo da Poesia Moderna norte-rio-grandense, salienta informação publicada por meio do portal virtual da UERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário