sexta-feira, 29 de abril de 2022

Assú: Escolas trabalham o desenvolvimento de competências socioemocionais nos estudantes

Imagem: Reprodução/Assessoria
A educação pública municipal do Assú segue trabalhando em prol do que é melhor para o desenvolvimento dos alunos.
Nesse sentido, as escolas municipais priorizam trabalhar a partir do que rege as novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Diante disso, há uma temática que vem sendo bastante debatida nas instituições de ensino que é o desenvolvimento de competências socioemocionais nos estudantes.
Com isso, as instituições de ensino são responsáveis por investir, juntamente com as famílias, no fortalecimento das habilidades socioemocionais dos discentes.
Sabendo da importância desse assunto, o Centro Escolar João Batista Lacerda Montenegro, que contempla as Escolas Municipais Hermenegildo Bezerra de Oliveira, Maria Lídia de Oliveira, Mateus da Rocha e Senador Georgino Avelino, está desenvolvendo o projeto Vivenciando as Emoções.
A ação institucional tem por finalidade colaborar para o desenvolvimento da leitura e da escrita por meio de atividades socioemocionais.
Com o objetivo de levar o aluno a reconhecer as emoções e a buscar alternativas que os ajudem a lidar com determinados tipos de emoções, o projeto vem trabalhando com rodas de conversa, pesquisas, árvore das emoções, emocionômetro, caixa dos sentimentos, dinâmicas, concurso de redação, filmes, entrevistas e outras.
Sendo assim, as unidades vêm tramalhando em prol de uma educação participativa e que prioriza as realidades vivenciadas por cada aluno.
A redação é produzida pela assessoria de comunicação social da Prefeitura do Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário