quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Solenidade: Toma posse nesta quarta-feira na capital do estado o Ciamp/Rua do RN

Imagem: Ilustração
O Comitê Estadual Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para População em Situação de Rua (Ciamp/Rua) do RN toma posse nesta quarta-feira (1º) para condução das ações no biênio 2021-2023.
A solenidade vai contar com a governadora Fátima Bezerra e será realizada às 16h, no auditório da Governadoria, em Natal.
O Ciamp/Rua é vinculado à Secretaria Estadual de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semjidh) e foi reestruturado, aumentando a participação popular, por meio do Decreto nº 30.119, de 09 de novembro de 2020.
O órgão é responsável por monitorar as políticas de assistência à população em situação de rua em todo o estado, e a ele compete traçar planos de ação, assessorar os municípios na elaboração das políticas municipais, monitorar o desenvolvimento da Política Estadual, desenvolver indicadores, propor medidas, instituir grupos de trabalho, organizar encontros.
A composição é de 21 membros titulares, sendo 11 do Poder Público e 10 da sociedade civil, salienta notícia vinda da assessoria de comunicação social do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário