terça-feira, 30 de novembro de 2021

Remuneração: Governo do Estado define com servidores recomposição salarial de 15%

Imagem: Elisa Elsie/Assessoria
A governadora Fátima Bezerra recebeu nesta segunda-feira (29), em seu gabinete, na Governadoria, em Natal, as comissões de representantes dos auditores de controle interno e analistas contábeis, dos servidores das carreiras do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN), da Controladoria Geral do Estado (Control), da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do Gabinete Civil (GAC).
O encontro foi para tratar dos Projetos de Lei que serão enviados à Assembleia Legislativa do RN (ALRN) prevendo a evolução de 15% dos vencimentos dos servidores que estão desde 2010 com a tabela salarial congelada.
Os projetos também irão contemplar a reestruturação das progressões funcionais dos servidores reduzindo o tempo de evolução para 21 anos, pelo critério de merecimento.
Ainda serão contemplados com a recomposição parcial de perdas salariais servidores da Junta Comercial do Estado do RN (Jucern), Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Emater, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Administração Direta, Secretaria Estadual de Tributação (SET) e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do RN (Ipern).
No total serão 11 categorias funcionais contempladas, beneficiando 14 mil servidores ativos e aposentados, com impacto mensal de R$ 7 milhões na folha de pagamentos e implantação em março de 2022, destaca informação da assessoria de imprensa oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário