segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Dinossauros: MCC promove ‘live’ com paleontólogos que identificaram as primeiras pegadas no RN

Imagem: Reprodução
Nesta terça-feira (23), o Museu Câmara Cascudo (MCC), ligado à Universidade Federal do RN (UFRN), em Natal, reúne os paleontólogos que identificaram as primeiras pegadas de dinossauros no estado, mais precisamente na localidade rural de Novo Pingos, no município do Assú.
A live intitulada Eles estiveram aqui: nos rastros dos dinossauros do RN dará detalhes da pesquisa realizada por Giuseppe Leonardi, do Instituto Cavanis, em Veneza, Itália, uma das maiores referências mundiais na identificação de pegadas de dinossauros; Maria de Fátima C. F. dos Santos, ex-diretora do MCC; e Fernando Henrique S. Barbosa, da Universidade do Estado do RJ (UERJ).
O processo de descoberta e identificação foi registrado em um artigo publicado na edição especial em homenagem a Diógenes de Almeida Campos do periódico Anais da Academia Brasileira de Ciências, em 27 de setembro passado.
O encontro faz parte das comemorações do aniversário de 61 anos do MCC e será transmitido a partir das 10h, nos canais da instituição no YouTube e Facebook, antecipa informação encaminhada pela assessoria de imprensa institucional do Museu, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário