sexta-feira, 3 de setembro de 2021

ACT: FIERN e MDR firmam parceria para desenvolver polo mineral e químico no estado

Imagem: Ilustração
A Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN) e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) vão firmar uma parceria para avaliar a viabilidade de instalação de um polo minero-químico e industrial no estado.
O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, e o ministro Rogério Marinho, assinam nesta sexta-feira (03) um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para a elaboração dos estudos necessários à concretização do empreendimento.
O acordo de cooperação técnica prevê atuação conjunta das instituições para avaliar a viabilidade do complexo minero-químico e industrial na região Oeste do estado.
Para tanto, serão atualizados estudos feitos pela FIERN com o mesmo objetivo.
Os trabalhos deverão ser concluídos em seis meses, a contar da publicação do instrumento no Diário Oficial da União, com possibilidade de prorrogação.
A parceria não envolve repasses de recursos ou encargos entre as partes.
Um dos atrativos do polo é a presença das matérias-primas necessárias (gás, minérios e sal) para a efetivação de uma série de cadeias produtivas: PVC, cloro, soda, magnésio metálico, bromo e derivados, barrilha, vidro e sabão em pó, diz nota do site da FIERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário